contato@fwctecnologia.com(65) 99691-6294

Desenvolvimento de aplicativos pago: Atraindo usuários para o seu app

Através de um investimento altamente lucrativo, e o poder do marketing, é possível apostar na construção de um app como o modo mais prático e rápido para lucrar.

avatar-autor-desenvolvimento-aplicativos-imagem

Primeiramente, um aplicativo pago simplifica a vida das pessoas. Porque o público busca por soluções cada vez mais ágeis. Sem dúvida, para tornar uma empresa competitiva é preciso acompanhar as tendências. Porém, muitos acreditam que o investimento é alto. Ou então, não sabem do potencial que traz para o seu negócio. 

Nosso objetivo é mostrar porque esse investimento é altamente lucrativo. Inclusive, quais são os 3 pilares para seu aplicativo garantir qualidade. Por fim, como o poder do marketing pode gerar milhares de downloads. Confira!

 

Aplicativo pago: a chave para virar o seu negócio  

 

Antes de tudo, ao falar sobre aplicativo pago associamos a ganhar dinheiro. Porém, para chegar nesse objetivo precisa focar na qualidade. Ou seja, você pagaria pelo seu aplicativo? Isto é, para o público comprar, a oferta precisa ser muito boa. Afinal, há milhares de aplicativos gratuitos que ajudam as pessoas. Portanto, tem que ser eficiente e funcional.

 

Por que investir na versão paga?

 

Sem dúvida, apostar nesse investimento é o modo mais prático e rápido para lucrar. Bem como, a forma mais simples de implementação. Mesmo com variedades gratuitas há pessoas que adquirem versões pagas. Porque se o aplicativo agregar valor, o usuário vai pagar. Principalmente, porque no gratuito há muitos anúncios que aborrecem o usuário. 

O projeto de uma versão paga começa na escolha de um nicho. Mas, ele deve ser específico e oferecer conteúdos ricos. Dessa forma, você pode optar por cobrar os downloads. Porque a concorrência é menor e a audiência mais qualificada. Entretanto, há exceções como nos jogos. Embora seja um nicho grande, o diferencial está na qualidade da versão paga. Por isso, inúmeros usuários tendem a pagar. 

Em primeiro lugar, a tecnologia conquistou a sociedade. Além de ser, praticamente, obrigatório usar na rotina. Então, a praticidade no cotidiano frenético trouxe oportunidade. Pois, em qualquer canto, precisamos nos conectar. Seja na rua, na empresa, em casa, na academia etc. 

Temos tudo na palma da mão em minutos ou segundos. Veja, solicitamos táxi e fazemos reservas nos hotéis. Inclusive, compramos até pãozinho e café em poucos cliques. Não só tornar prático, os aplicativos também oferecem outros objetivos. Por exemplo, gerar entretenimento, compartilhar informações etc. Dessa forma, temos uma gama de objetivos disponíveis para escolher.

 

Desenvolvimento de aplicativos: confira 3 pilares que todo aplicativo precisa ter

 

Além de desenvolver um aplicativo, garantimos a sua qualidade. Somos uma empresa de desenvolvimentos de aplicativos. Garantimos a qualidade de nossos aplicativos. Para isso, nós da Fwc Tecnologia vamos compartilhar 3 pilares que compõem o nosso método. Confira a seguir!

 

1. Estratégia de marketing

 

Um aplicativo pode ser funcional e com uma qualidade impecável. No entanto, se a divulgação for péssima não vai gerar lucro. Por isso, faça planejamentos eficientes e personalizados. Isto é, crie estratégias de marketing que tragam resultados.

 

2. Qualidade técnica

 

Antes de adquirir um aplicativo é importante planejar. Pois, você precisa cuidar da estrutura técnica. Isto é, preparar um terreno sólido para construir um app de qualidade. Então, ele não pode travar, causar lentidão etc. 

Inclusive, deve oferecer conteúdo rico ou de qualidade. Dessa forma, gerar satisfação por parte dos clientes. Por isso, priorize a melhor linguagem de programação do mercado. Já que ele gera fluidez e apresenta resultados técnicos mais eficientes.

 

3. Funcional

 

Esse pilar é um complemento do anterior. O aplicativo precisa atingir o objetivo proposto. Por isso, os botões precisam funcionar e atender a expectativa do cliente. Então é importante refletir sobre como o aplicativo é construído. 

Em seguida, analisar se ele atende os requisitos do projeto. Afinal, não basta investir na qualidade se não for útil. Para isso, precisa ter um propósito claro e cumprir com a promessa. Dessa forma, as pessoas tendem a usá-lo mais e torná-lo um aplicativo popular. 

 

Marketing de aplicativo: segredo para atrair milhares de usuários

 

Atualmente, a indústria do marketing pago gira em torno de bilhões por ano. Segundo a AppsFlyer, só no Brasil, o investimento com publicidade paga chega a 3 bilhões por ano. Além disso, o canal de comunicação que promoveu downloads é o Facebook. Enquanto o formato do anúncio que mais converteu é o vídeo. 

Em outras palavras, o aumento da instalação de aplicativos ultrapassou a margem de 7 bilhões. Por fim, gerou uma receita acima de 300 milhões. Logo, para atrair uma audiência gigante basta focar nas principais mídias sociais.

 

Entenda como o visitante chega no aplicativo

 

Sobretudo, ter todas as informações em segundos vicia. Assim como na época da televisão, hoje é comum acordar e pegar o celular. Então, a praticidade dos aplicativos é imprescindível para a nossa rotina. Segundo a pesquisa da consultoria ComScore, o brasileiro gasta 1 hora no celular todos os dias. Sendo assim, é o melhor ambiente para gerar audiência de qualidade.

Diante disso, temos portais e redes sociais com grande volume de acesso. Porém, temos os aplicativos que concorrem para ganhar atenção dos usuários. A partir dos resultados positivos, as grandes marcas enxergaram grande potencial. Logo, expandiram seu alcance numa velocidade imensurável. 

Nesse sentido, o marketing para aplicativos é a solução para construir estratégias eficientes. Porque ela tem ferramentas e planejamento com foco no público-alvo. Mas a melhor parte é que não limita a atrair o visitante exato. Ela é capaz de retê-los em clientes a longo prazo. Com isso, o segredo é aplicar estratégias que o marketing proporciona.

De antemão, para chegar nesse resultado precisa estudar o público. Por exemplo, grandes empresas como o Google analisam o comportamento das pessoas. Por meio dos consumidores, eles analisam a instalação e o engajamento. Por exemplo, quanto tempo permanecem no app, o que mais procuram e como interagem.

Seja como for, a seguir vamos compartilhar como essas pesquisas ajudam a formular estratégias. Agora, você já sabe como atrair sua audiência. Porém, precisa aprender as razões que o levam a baixar e manter em conexão.

 

Canais de comunicação: saiba onde se conectar

 

Neste tópico, vamos detalhar sobre como divulgar para as pessoas certas. Pois, atrair, reter e converter exige lugar certo. Logo, vamos compartilhar os principais canais de comunicação. Uma empresa de desenvolvimento de aplicativos completo oferece serviço de marketing de aplicativos. Confira a seguir mais detalhes sobre esses recursos.

 

Via Facebook

 

Sem dúvida, a mídia social que contém o maior índice de cadastro é o Facebook. Sendo assim, ele é líder mundial na preferência dos usuários. Aliás, só no Brasil temos mais de 130 milhões de perfis ativos. Além disso, é a mídia com maior índice de downloads de aplicativos. Inclusive, a maioria vem dos anúncios que atraem volume em massa. 

No entanto, essa tarefa é muito simples de executar. Pois, basta acessar seu Gerenciador de Anúncio e selecionar o objetivo. Nesse caso, escolha a opção de Instalação do Aplicativo para atrair o público para o App Store ou Google Play. Além disso, todos os visitantes que efetuam essa instalação realizam outras compras internas. Porque você pode incluir anúncios. 

Em outras palavras, você está no comando do negócio. Logo, pode atrair quem desejar para seu negócio. Ou seja, faturar milhões com base nos objetivos dos visitantes. Isto é, basta rastrear os dados dos consumidores e criar sua máquina de vendas. Em seguida, você conta com outro detalhe que não pode faltar. Ou seja, definir a opção de compra.

Por exemplo, a plataforma disponibiliza o alcance, frequência e leilão. Por fim, quando o objetivo é atrair novos clientes, a própria plataforma faz recomendações. Por exemplo, opção de leilão. Porque ele permite configurar o público-alvo, tempo e orçamento da campanha

Em suma, basta optar pelo posicionamento dos anúncios. Pois, permite que o robô do Facebook use de forma inteligente e eficiente os seus gastos. Por isso, escolha investir o dinheiro na opção de conjunto de anúncios. Dessa forma, o sistema percebe a diferença e contribui para alcançar seu público com menor custo. Isto é, ele foca esforços no posicionamento com retorno maior.

 

Via Twitter

 

Primeiramente, o Twitter é conhecido como microblog. A princípio, o objetivo dele era compartilhar textos curtos e de forte impacto. Em seguida, a ferramenta expandiu o leque. Logo, permitiu a postagem de imagens e vídeos também. Agora, ele oferece uma gama de ferramentas que segmentam recursos variados. Pois, desse modo os aplicativos alcançam o público com base na estratégia exata. 

Dessa forma, o diferencial está em segmentar as interações que ocorrem todos os dias. Isso significa que você pode escolher atrair pessoas que focam num assunto. Por exemplo, que comentam sobre um determinado tema, série, filmes etc. Inclusive, no estágio avançado as empresas mesclam regras de segmentação. Isto é, configuram o sistema para atrair pessoas semelhantes aos que baixaram o aplicativo. 

Por fim, os anúncios aparecem como se fosse um tweet comum. Logo, contém 280 caracteres, imagens, vídeos e links. Em anúncios com o objetivo de converter clientes há um card. A partir disso, todas as imagens ou vídeos se tornam clicáveis. Desse modo, ele direciona para lojas de aplicativos ou para onde quiser. 

 

Via Google

 

Acima de tudo, o Google promove ferramentas eficazes para expandir os negócios. Por essa razão, o aplicativo Playbook foca nos desenvolvedores. Inclusive, compartilha dicas eficientes para crescer o aplicativo. Mas, a melhor vantagem é que ele é de graça!

Além disso, o Google Play é fonte para usuários que querem baixar novos aplicativos. Aliás, 40% das pessoas pesquisam aplicativos nos buscadores do Google Play. A verdade é que você pode abusar da criatividade e explorar as ferramentas existentes. 

 

Experiência do usuário: gere volume de downloads do aplicativo

 

Agora já sabe como atrair clientes e quais os canais de divulgação. Então, é hora de conquistar clientes para baixar o aplicativo. Confira a seguir, os passos para converter usuários em clientes.

 

1. Invista na versão gratuita

 

De antemão, a ansiedade de ver o lucro entrar pode prejudicar. Antes de mais nada, ninguém vai pagar por um aplicativo novo. Visto que o mercado oferece centenas delas. A menos que seja algo muito inédito. Mesmo assim, o primeiro passo é conquistar a confiança do consumidor. 

Então, a tarefa inicial é trabalhar o reconhecimento da marca da sua empresa. Em seguida, conquistar avaliações e downloads na versão gratuita. A partir disso, as pessoas experimentam e sua marca ganha visibilidade. Depois, você começa a vender seu aplicativo.

 

2. Aposte no ranqueamento com a ASO

 

Em primeiro, a ASO, app store optimization, executa a mesma função que os principais buscadores da internet. Por exemplo, o Google, Yahoo etc. contam com robôs inteligentes para analisar a ação dos usuários. Por isso, ele ajuda as pessoas a encontrar sua empresa. Então, basta digitar a palavra exata para o robô buscar a lista de opções.

Diante disso, os buscadores são excelentes ferramentas de negócio. É assim que as empresas lucram com suas publicidades. Do mesmo modo, funciona dentro das lojas de aplicativos, a ASO. Isto é, para as pessoas baixarem o app precisam encontrá-lo. Com isso, considere outros fatores a seguir. Sem dúvida, eles favorecem o ranqueamento e descobertas de seu aplicativo. Confira!

  • downloads;
  • Inicialização do app;
  • palavras-chave;
  • país;
  • provas sociais;
  • retenção;
  • backlinks;
  • faturamento;

3. Usabilidade

 

Provavelmente, você já se deparou com essa cena frustrante. Isto é, após a compra de um aplicativo encontrou muitas dificuldades. Por exemplo, travou diversas vezes, fechou de repente etc. No entanto, a propaganda era incrível e irrecusável. 

Veja, isso pode até ser efetivo no primeiro instante. Mas, a longo prazo vai perder clientes para a concorrência. Portanto, preze pela qualidade desde o início. Então, o segredo é desenvolver um aplicativo com base na experiência do usuário. Isto é, foque no visual e na parte técnica. 

Em outras palavras, ele precisa funcionar corretamente. Além de ser intuitivo, pois nada pode complicar a vida do usuário. Sendo assim, realize testes em diversos dispositivos eletrônicos. Porque ele precisa ser responsivo e fácil de navegar. Do contrário, a taxa de desinstalação vai ser cada vez maior. 

Em suma, aprender como ganhar dinheiro com aplicativo é simples. No entanto, basta seguir as regras citadas neste artigo. Sem dúvida, monetizar com aplicativo é uma grande tendência. O foco está em construir um aplicativo com qualidade e técnica eficiente.
 

Quer avançar o seu negócio com um aplicativo? Então, contrate um serviço especializado em aplicativos qualificados!

 


Explorando o Blog da FWC Tecnologia

O blog da FWC Tecnologia oferece um profundo insight sobre o desenvolvimento de aplicativos e tecnologia digital.

Saiba mais

Flutter em destaque: comparativo com outras linguagens de desenvolvimento mobile

Análise do Flutter como linguagem em ascensão no desenvolvimento mobile, em comparação com outras populares, como React Native, Swift e Kotlin.

Saiba mais

Revolução Jurídica: A Ascensão dos Robôs e Aplicativos de Inteligência Artificial no Setor

A Revolução Jurídica aborda a ascensão dos robôs e aplicativos de inteligência artificial no setor jurídico, explorando suas aplicações, impactos e desafios éticos. Saiba como a tecnologia está transformando a profissão e o que esperar no futuro.

Saiba mais

Quanto tempo leva para lançar um aplicativo?

Quanto Tempo Leva para Lançar um Aplicativo?" aborda as fases do desenvolvimento de aplicativos e os fatores que afetam sua duração. Aprenda como otimizar o processo e lançar aplicativos com sucesso em um prazo razoável.

Saiba mais

Desenvolvendo Aplicativos Seguros: Navegando pela LGPD no Mundo dos Apps

Desenvolvendo Aplicativos Seguros: Navegando pela LGPD" explora as melhores práticas para criar apps compatíveis com a Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil. Aprenda a integrar privacidade por design, gerenciar parceiros e capacitar sua equipe para garantir conformidade e confiança.

Saiba mais

;
QUANTO CUSTA CRIAR UM APLICATIVO?