contato@fwctecnologia.com(65) 99691-6294

Pandemia no Brasil: como diminuir os efeitos da crise na sua empresa

A crise trazida pelo Coronavírus para o mundo apresentou uma nova perspectiva sobre como manter as empresas operantes e saudáveis nesse cenário.

avatar-autor-desenvolvimento-aplicativos-imagem

A retração econômica gerada pela pandemia fez com que o mercado mundial retraísse cerca de 3% em 2020, segundo o FMI. Esse encolhimento da economia global é sentida principalmente pelas micro e pequenas empresas, que possuem sua lógica operacional alterada e muitas vezes tem seu fluxo de trabalho paralisado devido às restrições impostas. 
 

Nessas circunstâncias a melhor saída para um caminho de sucesso é se reinventar e criar alternativas para manter seu negócio bem sucedido. Vejamos a seguir os caminhos que te levarão a fortalecer o seu empreendimento durante a pandemia. 

 

O trabalho fora da empresa
 

Como citado anteriormente, o fluxo de trabalho teve sua lógica alterada. Muitos trabalhadores, que antes se deslocavam até as empresas para trabalhar, agora ficam em casa no que viemos a entender por home office
 

Com a liberdade de conseguir desenvolver suas atividades dentro de sua residência, agora não há mais a necessidade de sair para almoçar fora, ou para tomar aquele cafezinho na padaria perto do trabalho. Contudo, ainda assim há a necessidade de se alimentar e com isso a facilidade dos apps delivery ganhou notoriedade. Sendo utilizado em cerca de 80% dos smartphones ativos, segundo uma pesquisa da Statista em 2020.
 

Além disso, não apenas os restaurantes se beneficiaram do alcance dos aplicativos dentro do ambiente residencial, mas os mais variados segmentos do comércio entraram na onda da transformação digital que possibilitou que diversas empresas se mantivessem abertas durante a pandemia. 
 

 O mercado digital
 

Os clientes já não estão mais nas ruas e a nova vitrine do mercado se tornou a tela do celular, onde existe a possibilidade de cativar e fidelizar um cliente através do conteúdo apresentado. Para isso existem muitas ferramentas que podem ser utilizadas para diminuir os efeitos da crise, tanto as mídias sociais quanto os aplicativos mobile ganham notoriedade dentre essas possibilidades.
 

Para se manter ativo no novo modelo de mercado é necessário estar perto dos clientes, ou seja, estar dentro da casa deles para apresentar o seu produto/serviço. E qual a melhor alternativa? Considerando o que viemos acompanhando até aqui, uma boa estratégia é o investimento em soluções tecnológicas e propaganda.
 

Já dizia o ditado popular “a propaganda é a alma do negócio”
 

Apresentar o seu produto/serviço com qualidade requer tempo e dedicação, mas gera o melhor resultado possível: a conquista do cliente. Algumas ferramentas como as redes sociais podem apresentar uma vasta amplitude de público, porém carregam em si um problema relacionado à quantidade de conteúdo entregue para os usuários. 

Dentro dessas plataformas é possível estabelecer a sua marca, porém apenas em um ambiente exclusivo é possível fidelizar o seu cliente. Não é de hoje que as grandes empresas já perceberam isso, gerar um ambiente de engajamento com uma fonte de informação direcionada mantém a atenção do cliente para o foco principal: o seu negócio! 
 

Com isso, temos que o desenvolvimento de aplicativos voltados para a sua empresa é uma solução inovadora para se destacar durante o enfrentamento do coronavírus, levando em consideração a melhor experiência do usuário com o que você tem a oferecer.
 

Dentro de um aplicativo é possível direcionar o seu cliente a uma experiência única que se bem planejada resultará no aumento da demanda por seus produtos/serviços. Por ser um ambiente exclusivo da sua empresa é possível escolher os conteúdos que serão apresentados sem que haja distrações no consumo dos mesmos. As interatividades com a tela do celular aproximam o cliente da nova vitrine da empresa, deixando-a mais palpável ao usuário e a tornando mais desejável. 
 

Leve a inovação para dentro do seu negócio!
 

Se você ficou interessado em saber um pouco mais sobre como desenvolver essa solução para o seu negócio não deixe essa oportunidade para depois! Nós da FWC tecnologia somos uma empresa de desenvolvimento de aplicativos e entregamos os melhores projetos personalizados para a sua empresa. Oferecemos produtos de qualidade e facilitamos o contato do seu empreendimento com o cliente, pois possibilitamos que você esteja dentro da casa dele através do celular.

 


Explorando o Blog da FWC Tecnologia

O blog da FWC Tecnologia oferece um profundo insight sobre o desenvolvimento de aplicativos e tecnologia digital.

Saiba mais

Flutter em destaque: comparativo com outras linguagens de desenvolvimento mobile

Análise do Flutter como linguagem em ascensão no desenvolvimento mobile, em comparação com outras populares, como React Native, Swift e Kotlin.

Saiba mais

Revolução Jurídica: A Ascensão dos Robôs e Aplicativos de Inteligência Artificial no Setor

A Revolução Jurídica aborda a ascensão dos robôs e aplicativos de inteligência artificial no setor jurídico, explorando suas aplicações, impactos e desafios éticos. Saiba como a tecnologia está transformando a profissão e o que esperar no futuro.

Saiba mais

Desenvolvendo Aplicativos Seguros: Navegando pela LGPD no Mundo dos Apps

Desenvolvendo Aplicativos Seguros: Navegando pela LGPD" explora as melhores práticas para criar apps compatíveis com a Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil. Aprenda a integrar privacidade por design, gerenciar parceiros e capacitar sua equipe para garantir conformidade e confiança.

Saiba mais

Melhores Aplicativos para Impulsionar Startups

Descubra os melhores aplicativos para impulsionar startups e melhorar a eficiência em áreas como finanças, gerenciamento de projetos e marketing, aumentando as chances de sucesso no mercado competitivo de startups.

Saiba mais

QUANTO CUSTA CRIAR UM APLICATIVO?