contato@fwctecnologia.com(65) 99691-6294

Investir no mercado de aplicativos: conheça 5 motivos

Você já se perguntou como investir no mercado de aplicativos e no porquê disso ser vantajoso? Esse post veio apresentar novas possibilidades de investimento para você e para a sua empresa. Fique por dentro dos nossos conteúdos e descubra como faturar com novas fontes de renda.

avatar-autor-desenvolvimento-aplicativos-imagem

Hoje vamos falar sobre oportunidade e investimentos, e vou te apresentar 5 motivos para entrar no mercado de aplicativos o quanto antes, confira abaixo o que as tendências mundiais têm apontado para essa nova era digital que veio para ficar.

 

1. O Alcance de clientes 

 

Não é de hoje que o número de usuários de dispositivos móveis vem crescendo, em todo mundo já se encontram cerca de 5,1 bilhões de usuários desses dispositivos, segundo o GSMA em seu relatório de Economia Móvel de 2019.

Esse número mostra que mais da metade da população está conectada através de smartphones ou de algum tipo de aparelho celular. O relatório ainda aponta os continentes que mais utilizam dessas tecnologias, tendo a Europa, América do norte e América Latina ocupando os primeiros lugares do ranking.

Esses dados não apenas apresentam números gigantes de usuários de celulares, mas se bem analisados apresentam ótimas oportunidades para negócios digitais e investimentos, já que o alcance de novos clientes se encontra na palma da mão.

 

2. Tempo de contato com a sua empresa

 

Também foi constatado pela companhia de dados App Annie, em seu relatório anual de 2020, que entre esses usuários os que mais utilizam os smartphones são os brasileiros, ficando em média 4,8 horas do dia navegando em aplicativos. Apontando mais um aumento em relação a média de 2019, que ficava em 3,8 horas diárias. 

Esse aumento de tempo no consumo de serviços de dispositivos móveis não se deu apenas no Brasil, tendo um aumento global de cerca de 20% a mais no tempo de uso dos smartphones.

Com todo esse tempo de uso, se bem estruturado e divulgado um aplicativo próprio para a sua empresa pode conectar o seu cliente de qualquer lugar do mundo com a sua loja/marca, se tornando um filial remota extremamente promissora por conseguir alcançar um público que antes não seria possível sem o auxílio desse recurso digital.

 

3. A necessidade de oferta de produtos online

 

As ofertas online têm se tornado cada vez mais populares, principalmente no Brasil. Uma pesquisa de 2019 realizada pelo PayPal apontou que pelo menos 80% dos consumidores brasileiros realizam, ou já realizaram, compras online, sendo o smartphone um dos meios mais utilizados para as aquisições dos produtos/serviços.

Tendo a pandemia do Coronavírus impulsionado o mercado a um crescimento de 40% desde o seu início em março de 2020. Isso ocorreu devido ao fato das medidas de isolamento social afetarem diretamente os consumidores de todo o globo. Levando aos clientes de todos os ramos a necessidade da oferta de produtos de forma remota.

É nesse cenário que as empresas de desenvolvimento de aplicativos atuam, conectando pessoas e seus negócios aos usuários de dispositivos móveis, um público que tem se mostrado cada vez mais aberto à transição de compras para o universo digital.
 

4. Estar atualizado no mercado

 

Visto que os consumidores se encontram cada vez mais conectados através de seus aparelhos celulares as empresas que desejam acompanhar essa evolução precisam se inserir nos meios digitais, abrindo espaço para investimentos em redes sociais, anúncios online e principalmente aplicativos próprios.

Dessa forma é possível canalizar uma fonte promissora de novos clientes e fidelizar os já existentes na sua empresa. Além de possibilitar uma entrada contínua de recursos para o seu caixa, pois segundo a Episerver em um levantamento do ano de 2019 cerca de 62% dos usuários que compram online realizam compras mensais em e-commerces e pelo menos 26% realizam compras semanais nesses ambientes digitais.

 

5. Diversificação dos serviços ofertados

 

Apesar dos centros de vendas online serem extremamente promissores eles também não são a única forma de monetizar com aplicativos, tendo as possibilidades de retorno financeiro expandidas para a divulgação e propaganda de outras empresas através da entrega de conteúdo, se tornando assim um canal de marketing, oferta de pacotes de serviços dentro da própria plataforma e o aumento na visualização da sua marca para novos usuários.

Todos os dados apresentados apontam que para impulsionar o crescimento da sua empresa é necessário se inserir no mercado digital, não apenas para alcançar novos leads, mas também para expandir suas fontes de renda e trazer o seu cliente para mais perto do seu negócio. 

 

Como expandir as possibilidades do seu negócio?

 

A FWC Tecnologia se encontra como um intermediador entre seus projetos e a inserção da sua empresa nesse ambiente. Somos especializados na construção de aplicativos que oferecem diversas ferramentas de monetização para a sua empresa fabricando apps com e-commerces, jogos, ferramentas para administração e diversos outros recursos que visam auxiliar a sua empresa a se estabelecer onde a maioria dos consumidores se encontra: nos dispositivos móveis.

Possuímos não somente uma equipe de desenvolvimento que atua em projetos em todo o Brasil e no exterior, mas também contamos com um time que auxilia no entendimento e na visão do seu negócio para projetar e desenvolver um novo produto para a sua empresa que mais se encaixe no seu perfil. 

Além disso, contamos com diversos outros conteúdos sobre a área no nosso blog, para deixar você por dentro das novidades desse ramo e aprimorar cada vez mais o seu negócio! Entre em contato conosco e não perca a oportunidade de ser guiado pelo nosso time a conquistar mais espaço para a sua empresa.


Explorando o Blog da FWC Tecnologia

O blog da FWC Tecnologia oferece um profundo insight sobre o desenvolvimento de aplicativos e tecnologia digital.

Saiba mais

Flutter em destaque: comparativo com outras linguagens de desenvolvimento mobile

Análise do Flutter como linguagem em ascensão no desenvolvimento mobile, em comparação com outras populares, como React Native, Swift e Kotlin.

Saiba mais

Revolução Jurídica: A Ascensão dos Robôs e Aplicativos de Inteligência Artificial no Setor

A Revolução Jurídica aborda a ascensão dos robôs e aplicativos de inteligência artificial no setor jurídico, explorando suas aplicações, impactos e desafios éticos. Saiba como a tecnologia está transformando a profissão e o que esperar no futuro.

Saiba mais

Desenvolvendo Aplicativos Seguros: Navegando pela LGPD no Mundo dos Apps

Desenvolvendo Aplicativos Seguros: Navegando pela LGPD" explora as melhores práticas para criar apps compatíveis com a Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil. Aprenda a integrar privacidade por design, gerenciar parceiros e capacitar sua equipe para garantir conformidade e confiança.

Saiba mais

Melhores Aplicativos para Impulsionar Startups

Descubra os melhores aplicativos para impulsionar startups e melhorar a eficiência em áreas como finanças, gerenciamento de projetos e marketing, aumentando as chances de sucesso no mercado competitivo de startups.

Saiba mais

QUANTO CUSTA CRIAR UM APLICATIVO?