contato@fwctecnologia.com(65) 99691-6294

12 aplicativos de turismo no Brasil - 2023

Conheça 12 aplicativos para viajantes no Brasil que vão ajudá-lo a se organizar e a fazer um bom planejamento!

avatar-autor-desenvolvimento-aplicativos-imagem

Aplicativos de turismo no Brasil - 2023
Imagem: Aplicativos de turismo no Brasil - 2023


 

Conhecer aplicativos de turismo no Brasil é a melhor maneira de se organizar e utilizar recursos tecnológicos para aproveitar a viagem ao máximo. 

Depois que você escolhe o destino, existem diversas etapas como: elaboração do roteiro, reserva de passagens, estimativa de custos, hospedagem. 

Muitas vezes as pessoas perdem tempo e dinheiro por falta de organização e planejamento. 

E, com a retomada do turismo no país, os apps ajudam os usuários a se manterem atualizados sobre diversas questões da viagem. 

Ao utilizar um app de viagem, você pode ter mais controle sobre o que vai fazer no destino e pode se programar tranquilamente.

Segundo o relatório Future Traveller Tribes 2030, denominado “Understanding Tomorrow Traveller” e publicado pela Amadeus Traveller Trend Observatory, as tendências de viagem nos próximos anos estarão cada vez mais interligadas à tecnologia. 

Confira a seguir as dicas de apps que vão ao encontro dessas tendências.

 

Tripit
 

Se você deseja utilizar a tecnologia a seu favor para organizar e criar roteiros de viagem, o app Tripit é bem interessante.

O aplicativo permite que você reúna diversos tipos de informações relacionadas à viagem, como reservas de hotéis, aluguel de carros, voos, entre outras.

Além disso, você pode acessar as atualizações em tempo real com os alertas. Se houver alguma mudança no horário do voo, por exemplo, você receberá uma notificação. 

 

Airbnb
 

O Airbnb é ideal para os turistas que vão passar mais tempo no destino e desejam reduzir custos com hospedagem. 

Além disso, não há formalidades burocráticas como contratos de aluguel com exigência de fiador. 

A cidade mais procurada por brasileiros que se hospedam pelo Airbnb é Florianópolis, mas o serviço está disponível em vários países.

No app é possível escolher entre diversos anfitriões que disponibilizam suas casas e existem diferentes modalidades de estadia. 

Você pode escolher uma casa ou um apartamento só para você e para as pessoas que o acompanham, ou pode escolher alugar um quarto na residência do anfitrião. 

Os hóspedes podem reservar alojamentos a um preço acessível. No aplicativo você vê comparações de preços e ver as avaliações de usuários. 

 

Couchsurfing

 

Entre os aplicativos de turismo no Brasil, o Couchsurfing permite economizar com hospedagem. 

Ele conecta turistas a anfitriões locais do destino, o que é uma maneira de conseguir estadia em lugares confiáveis e fazer novos amigos de diferentes regiões.

Para quem não sabe, os anfitriões oferecem hospedagem gratuita e, em troca, quem concedeu o espaço poderá se hospedar sem pagar em outro lugar. 

Por sua vez, utilizar app não é gratuito, pois é cobrada uma taxa, mas o valor da taxa é bem menor do que alguém pagaria para ter uma estadia em hotel, por exemplo. 

 

AroundMe

 

O app AroundMe é excelente para viajantes que desejam ter informações e dicas sobre pontos turísticos, estabelecimentos, lojas, restaurantes, bancos, hotéis, entre outros.

É possível saber qual é o horário de funcionamento dos locais, a classificação dos clientes, os preços e o telefone. 

Ou seja, entre os aplicativos para viajantes, este é bem eficaz para obter informações rápidas, principalmente para turistas que não têm um roteiro definido ou que desejaram alterar a programação na viagem e precisam fazer consultas de última hora.

 

Google Maps

 

Na lista de aplicativos de turismo no Brasil, o Google Maps é bem conhecido.

Todos sabem que os mapas são indispensáveis em qualquer viagem. Este app foi desenvolvido pelo Google e possui instrumentos de geolocalização. 

Ele ajuda os turistas a encontrarem rapidamente cidades e ruas de seu interesse, além de encontrar informações sobre os locais pesquisados. 

Você pode compartilhar também sua localização com outras pessoas. 

 

Blablacar

 

O aplicativo Blablacar é ideal para os turistas que precisam se deslocar no destino e, para isso, resolvem pagar para pegar carona com os motoristas cadastrados.

É parecido com o funcionamento do Uber e você pode programar a data do deslocamento, a hora e o local. Inclusive, muitos motoristas fazem deslocamentos entre cidades. 

No app você consegue até mesmo escolher um veículo de acordo com seu gosto musical. 

 

DogHero

 

Quem possui animais de estimação sabe que viajar pode ser um verdadeiro desafio para os que precisam encontrar um local para hospedar o cachorro. 

Por outro lado, com o app DogHero é possível encontrar casas com anfitriões para pets que cuidam do bem-estar do cão enquanto os donos passam um tempo fora de casa. 

Este é um dos aplicativos para viagens produzido por brasileiros e mais de um milhão de pessoas já o baixaram na Play Store. 

Os serviços disponibilizados para pets são: hospedagem, creche, pet sitter, passeio e veterinário. O site da empresa informa que existem mais de 30 mil “heróis” que cuidam dos animais de estimação. 

O pagamento pelo serviço acontece no app, pelo site ou com cartão de crédito. 

 

Uber 

 

Não podemos deixar de incluir o Uber na lista de aplicativos de turismo no Brasil. 

Afinal, a empresa registrou no último trimestre do ano passado um aumento de 14% de usuários em relação ao ano anterior, totalizando 124 milhões. 

Além de fazer um bom marketing, grande parte dos usuários estão satisfeitos com o uso do app. 

Muito provavelmente você já utilizou este aplicativo para deslocamentos, e ele é bastante útil em viagens em diversas regiões do país ou do mundo. 

Basta inserir o endereço e escolher o método de pagamento para que o app encontre motoristas próximos para levá-lo ao lugar pretendido. 

Portanto, é bem prático e os preços são mais acessíveis que os de motoristas de táxi. Como todo o trajeto é rastreado, ele também oferece segurança aos usuários. 

 

Yelp

 

O Yelp é um app que utiliza GPS para localizar estabelecimentos com recomendações dos usuários. Ele é bem popular nos Estados Unidos, mas também está disponível no Brasil.

Mais de 145 milhões de pessoas utilizam o aplicativo a cada mês. 

As indicações dos usuários ajudam os turistas a encontrar as melhores opções de restaurantes e bares, por exemplo, além de ser um app intuitivo e fácil de utilizar. 

 

Windy
 

Entre os aplicativos de turismo no Brasil, acompanhar a previsão do tempo é algo que pode fazer toda a diferença para que seus planos de viagem saiam como você planejou.

Nesse sentido, ao falarmos de aplicativos para viajar, o Windy é útil porque oferece dados de meteorologia aos usuários em qualquer localidade.

Ou seja, você conseguirá saber se vai chover naquele dia, como estão os ventos, a temperatura, a pressão, entre outras análises.

 

Wikiloc

 

O Wikiloc é um aplicativo para viajantes que gostam de trilhas, caminhadas, passeios de bicicleta, trekking e outras atividades ao ar livre. 

Ele está disponível em centenas de países e você pode criar também seus próprios roteiros de trilhas em diferentes regiões e compartilhá-las.

Além disso, existe a possibilidade de acompanhar o tempo dos trajetos, verificar mapas, saber qual é a altitude da região.  

 

XE Currency

 

Diferentemente dos outros aplicativos de turismo no Brasil que mencionamos, este é voltado para viagens internacionais.  

Logo, quem viaja para o exterior pode contar com a ajuda de um conversor de moedas gratuito ao utilizar o aplicativo XE Currency. 

Ele faz cálculo de taxas de câmbio em centenas de países, em tempo real, e você consegue saber quais os gastos já teve com a moeda no destino. Portanto, ajuda na organização e no planejamento financeiro durante a viagem. 

 

Gostou de saber mais sobre os aplicativos de turismo no Brasil?

Conheça a FWC Tecnologia, empresa de desenvolvimento de aplicativos com bastante experiência no mercado! 

Fale agora mesmo com um de nossos consultores no Whatsapp!
 


Explorando o Blog da FWC Tecnologia

O blog da FWC Tecnologia oferece um profundo insight sobre o desenvolvimento de aplicativos e tecnologia digital.

Saiba mais

Chat GPT no uso para atendimentos ao Cliente e Suporte

A era dos chatbots está transformando o atendimento ao cliente e suporte. Saiba como o Chat GPT está revolucionando a interação entre empresas e consumidores.

Saiba mais

TDD: Entendendo o Test-Driven Development

Saiba mais sobre o Test-Driven Development (TDD), uma metodologia de desenvolvimento de software que coloca os testes no centro do processo. Descubra as vantagens, desafios e etapas do TDD.

Saiba mais

Entendendo e Aplicando a Metodologia DevOps no Desenvolvimento de Software

Explore o mundo da metodologia DevOps, conheça sua história, princípios fundamentais e benefícios. Aprenda como implementar DevOps em sua organização e otimize seus processos de desenvolvimento e entrega.

Saiba mais

Metodologia de Desenvolvimento Scrum

Explore a metodologia de desenvolvimento Scrum, compreenda seus princípios fundamentais e aprenda a implementá-la em seu projeto para melhorar a eficiência da equipe.

Saiba mais

QUANTO CUSTA CRIAR UM APLICATIVO?