);

How much does it cost to create an app?

When it comes to application development, we are experts.
Find out here how much it costs to create an application:

At the tip of the pencil

Building a Mobile Application is a complex task and the investment required may vary depending on the size of the application, the technologies and platforms chosen, the integrations and resources that will be used. Several people with different skills, integration of different services and bureaucratic processes are also needed.

de

R$ 20.000

a

R$ +100.000

It is how much an application can cost depending on the required features.

Make an estimate here specific to your app, or see below and better understand the costs involved in this investment.

Do you want to build your application?

Get in touch asking for an estimate!

Investimento em desenvolvimento e infraestrutura

Pode-se separar os custos de construir um aplicativo em duas grandes categorias: custo com equipe de desenvolvimento e custo com infraestrutura. Elas têm peso diferente dependendo do estágio de desenvolvimento ou produção do aplicativo.

Os primeiros passos para transformar uma ideia de aplicativo mobile em realidade é a arquitetura e design. Nesta fase entram em cena: o gerente de produto, um designercriativo e um desenvolvedor experiente que estejam por dentro das tecnologias de ponta e tendências de usabilidade para arquitetar e definir uma base sólida onde todas as funções do aplicativo serão sustentadas.

Na hora de codificar um aplicativo funcional e responsivo são necessários desenvolvedores que conheçam plenamente a linguagem da plataforma escolhida - Swift para iOS e Kotlin para Android. É muito provável que o aplicativo também necessite de um Back-end, onde os dados são salvos e integrados, onde são feitos os processamentos de pagamento, de login e armazenamento de imagens, por exemplo. Para isso, são necessários desenvolvedores especialistas em servidores, bancos de dados, APIs e linguages como Ruby, PHP, Node, etc.

Ao construir tamanha infraestrutura é normal que detalhes possam ficar de fora e que bugs apareçam. Por isso uma equipe de QA ("Quality Assurance" ou Garantia da Qualidade) é fundamental. As equipes de testes conferem cada detalhe do sistema e asseguram que tudo esta funcionando como deveria.

A Equipe


P.O.

O Product Owner é quem entende em detalhes cada funcionalidade do seu projeto. É o responsável por documentar e coordenar toda a construção do aplicativo.

Design

Equipe especializada em usabilidade e na experiência do usuário. Eles transformam e dão identidade à sua ideia em um protótipo completo do seu aplicativo.

iOS

Equipe especialista na plataforma da Apple. Codificam o aplicativo utilizando as linguagens Swift e JavaScript (React Native)

Android

Equipe especialista na plataforma da Google. Codificam o aplicativo utilizando as linguagens Kotlin e JavaScript (React Native)

Back-end

Equipe dedicada na API, infra-estrutura de servidores, banco de dados, etc. São especialistas nas linguagens Ruby (on Rails), HTML, CSS e Javascript (React)

Q.A

Equipe de Quality Assurance dedicada em testar o aplicativo e assegurar que tudo está funcionando como deveria.


A FWC conta com toda esta equipe pronta para construir o seu aplicativo.

Infraestrutura e equipamento

Construir um aplicativo necessita de uma infraestrutura significativa ao longo do seu desenvolvido e também quando estiver publicado nas lojas da Apple e do Google para download dos usuários.

Na etapa de o desenvolvimento, as plataformas mobile exigem computadores potentes para conseguir emular diferentes dispositivos móveis para assim garantir a adaptabilidade e sucesso da solução.

Além disso, só é possível construir aplicativos para iOS utilizando o setup completo da Apple. Assim os desenvolvedores iOS precisam utilizar Macs (Mac Pros, MacBooks, iMacs ou Mac-minis).

Os emuladores são utilizados na fase de desenvolvimento, mas a equipe de testes também necessita de diferentes aparelhos físicos para conseguir validar que o aplicativo funcione bem em diferentes marcas, modelos e tamanhos de tela.

Aplicativo em funcionamento

Os recursos acima representam a estrutura que nós precisamos dispor na fase de criação e desenvolvimento de aplicativos mobile.

Na etapa de o desenvolvimento, as plataformas mobile exigem computadores potentes para conseguir emular diferentes dispositivos móveis para assim garantir a adaptabilidade e sucesso da solução.

Já na fase de produção, ou seja, quando seu aplicativo está no ar e trazendo o retorno do seu investimento, a preocupação principal é com a infraestrutura no Back-end, que demandará um servidor mais potente e um banco de dados excelente para suportar diversos usuários utilizando o aplicativo simultaneamente.

Adicionalmente, é essencial ter back-ups para não perder nenhum dado e se possível ter servidores replicados rodando em paralelo para não depender de um único servido e correr o risco de seu sistema ficar off-line.

Mãos a obra!

Venha conosco e será nossa missão ajudar sua empresa a estruturar um projeto vencedor e entregá-lo pronto para trazer os resultados que tanto deseja.